quinta-feira, setembro 07, 2006

Um Lugar Entre as Sombras


Estamos em setembro e teve dois lançamentos em quadrinhos em particular que me fizeram curtir um monte. O primeiro foi WE3, em fevereiro. O segundo foi Blacksad, agora em agosto. Simplesmente sensacional.

É uma trama noir, historinha de detetive nos anos 40 ou 50. Faz lembrar muito Sin City, principalmente a história do Marv. Também em Blacksad encontramos o sujeito durão que procura o assassino de sua amada, mas a atmosfera é muito mais leve. O mais bacana em Blacksad é a arte. O desenhista Juanjo Garnido, ex-animador da Disney, cria personagens antropomórficos extremamente expressivos. Garnido domina legal as cores da aquarela e cria ambientes de uma luminosidade sensacional, mas além disso o desgraçado não tem a menor preguiça de desenhar e constrói cenários maravilhosos, com detalhes, perspectivas e vida próprias.

Fazia tempo que eu não pegava algo que desse vontade de sair desenhando. As amostras abaixo estão em espanhol, mas Blacksad: Um Lugar entre as Sombras já está disponível em português pela editora Panini. O segundo volume deve sair agora em setembro.

Eba!






Nenhum comentário: