domingo, abril 08, 2007

Fly!


Não sei por que eu ainda insisto.
Ah, o contato com a natureza, o exercício, a satisfação de poder tomar Chocomilk dentro de uma nuvem e tal. Vejo as fotos, as paisagens maravilhosas, escuto meus amigos falando, empolgados, felizes e daí eles me convidam: "Vamos fazer uma trilhazinha? É uma bem fácil, um morrinho bem tranqüilo..." e lá vou eu.
Lá, quando estou caminhando no meio do mato, achando lugar pra apoiar o pé entre raízes e pedras, vendo toda aquela profusão de árvores ao meu redor, eu penso comigo mesmo: "não sei por que eu ainda insisto". Trilha fácil pra mim é a do Parque Barigüi.
Não é que eu não goste da caminhada em si. Meu problema é que eu sou um preguiçoso de nascença. Meu negócio é assistir filme e comer lazanha. Só não engordo por causa da minha ansiedade...
E daí, lá estou eu, no meio de uma subida lazarenta de difícil, suando e ofegando, pernas bambas, numa situação que não dá pra dizer simplesmente "não brinco mais" e ir embora. Vai ter que ir até o fim, rapá! E vamos nós, passo a passo, devagarinho devagarinho pra chegar lá em cima... Afinal, diz o bom montanhista: "Só o cume interessa!".
E acabamos chegando. É engraçado ficar subindo, subindo, subiiiiindo e daí "PÁRA!" que não tem mais pra onde subir. É alucinante perceber que se está muito mais perto do céu do que ontem e que se chegou ali com as próprias pernas. Olhar pra esquerda e ver Curitiba pequeninha lá longe e pra direita a baía de Paranaguá, com os barquinhos. Meu Deus, o mundo é uma grande maquete!
E o silêncio...
Quero aprender a voar! Nuvens encobrem a paisagem e é dentro de uma nuvem que eu bebo um chocomilk. Parece mais gostoso do que seria lá embaixo...
Ah, eu quero aprender a voar...

2 comentários:

Teca disse...

uma vez infeliz, eu me meti a besta de subir (ou tentar) o Anhangava..mas ao contrário de vc, prezado colega, empaquei tal qual um burro paneleiro (como diria minha mãe)´, bati o pé e dei o maior piti...conclusão, todo mundo voltou comigo pra base do morro..rrsrr..sei q é ridículo, pode falar..rsrssr

Liberland disse...

É ridículo não...
Também tenho histórias nada dignas pra contar em caminhadas de morro...
Mas eu prefiro ser discreto...
ehheheheheh
bj!