terça-feira, setembro 04, 2007

Ensaio sobre a cegueira

Blogs, blogs, blogs...

Pra que servem afinal?

Uns anos atrás eu li Ensaio Sobre a Cegueira de José de Saramago. Achei sensacional! Um dos livros mais heavy metal que já li! A crueldade, a sensação de desamparo, os extremos do ser humano... muito bacana. E ele tem essa coisa absurda de realismo fantástico, essa epidemia assustadora e sem sentido da cegueira branca...



Uns meses atrás fiquei sabendo que o Ensaio ia virar filme. E com a direção do Fernando Meirelles que tem no currículo o que alguns (inclusive eu) acham o melhor filme brasileiro de todos os tempos: Cidade de Deus. Nossa, achei ducaraio. Não sei como o Fernando vai adaptar, mas tenho certeza de que vai ficar sensacional. E no elenco estão a Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael Garcia Bernal, Danny Glover... cara, parece bom demais!

Daí agora fiquei sabendo do blog.

O Fernando Meirelles está fazendo um blog com o "diário" da produção de Blindness. São textos leves, descontraídos. A impressão é que o cara é o seu camarada e tá te contando as coisas ali, sentado na tua sala de visitas. E ele escreve num tom confessional mesmo, apresentando as inseguranças, contando as historinhas, o encontro com o Saramago... Um barato. Superlegal!

Esse é um blog que pretendo acompanhar. Se você não leu o livro, sugiro que leia. O blog do Fernando, o Blindness, provavelmente vai revelar um monte de coisas que podem "estragar o seu prazer de leitura" ou de assistir o filme. Mas essa é uma experiência que quero curtir. Coisa de louco essa internet, de repente vou poder acompanhar as impressões de um cara que admiro enquanto ele realiza um projeto em cima de um dos meus livros favoritos.

Esse é um blog que vai valer a pena acompanhar... um blog com propósito, com começo, meio e fim.

Superbacana!


Um comentário:

Rosana disse...

ADORO esse livro tb!!!
bjocas