terça-feira, janeiro 22, 2008

O Coringa Morreu.

Heath Ledger
* 4 de abril de 1979
+ 22 de janeiro de 2008



A Carla nunca me telefona. Por isso quando vi o nome dela no identificador de chamadas, quando ouvi o tom da voz dela, gelei. Tive aquela sensação horrível.

Daí ela me contou da morte do Ledger. Heath Ledger.

Confesso que fiquei aliviado. De um ponto de vista extremamente egoísta, antes ele do que alguém próximo ou querido a mim ou à Carlinha.

Por outro lado fiquei chocado, admito. Talvez fosse porque o nome do Ledger tivesse se tornado muito familiar pra mim por causa do papel dele no novo filme do Batman. O fato é que fiquei chocado. Engraçado como a mídia acaba nos tornando de certa forma conectados a pessoas que nunca conhecemos e provavelmente jamais conheceríamos...

Li nas reportagens que ele foi encontrado com pílulas próximas ao corpo. Talvez um suicídio. Deixou uma filha de dois anos. Tinha recém se divorciado. Tinha 28 anos. Talvez um suicídio.

Ele ganhou um Globo de Ouro por causa de seu papel em Brokeback Mountain. Ele também estreou Coração de Cavaleiro e Os Irmãos Grimm. E, como disseram, quando assistir Batman The Dark Night também assistirei a última interpretação de um homem morto. Um fantasma na tela. Coisa de louco. Sinistro.

Talvez um suicídio. Mas o que passou pela cabeça dele, perguntou a Carlinha? Como saber? Foi suicídio? Ele sentia falta da ex-esposa? Pensou na filha? A mídia nos aproxima de pessoas que jamais conheceremos realmente.

No fundo nossos pensamentos mais sombrios não são tão nossos, tão exclusivos assim.

6 comentários:

André Caliman disse...

é verdade esse negócio da mídia, porra, fiquei de cara quando fiquei sabendo que esse cara morreu...

racg68 disse...

Qual é o galho do cidadão ter morrido?
Você não assistiu ao Corvo do Alex Proyas com o finado Brandon Lee, que morreu nas filmagens.
Ou você não assistiu Além da Imaginação o filme, onde o ator Vic Morrow morre, junto com as crianças Renee Chen e My-ca Dinh Le, em um acidente envolvendo a queda de um helicóptero durante as filmagens?

racg68 disse...

Você, também, nuca assistiu a um filme antigo onde TODOS os atores estão mortos?

Anônimo disse...

"Velho amigo":

Vai ver o cidadão estava em conflito consigo mesmo pelo seu ex-papel em Brokeback Mountain, lembrando os beijinhos coisa e tal.

(Como a psicologia chama isto ?)

Aí deu no que deu...

(Dargh, dargh, dargh...)

Que lance é este de Líber Optimus, Sr. Líber Eugênio Paz ?

---
LVR

Anônimo disse...

Ah,

Estava esquecendo... Favor, responder meus posts...

Obrigado.
Att.
---
LVR

Liberland disse...

André:
Foi o mesmo comigo. Obrigado pelo comentário.

racg68:
Obrigado pelas palavras sensíveis.

anonymous:
Por favor, identifique-se.


Obrigado a todos pelos comentários!
Até a próxima.