quinta-feira, janeiro 10, 2008

Why so serious?


A imagem acima é um dos cartazes do novo filme do Batman, The Dark Knight, que deve estrear por aqui dia 18 de julho.

Achei a imagem muito legal e queria ter ela aqui no blog.

Estou com boas expectativas pra esse filme. O Christopher Nolan volta pra direção. O cara tem umas idéias bem bacanas. Ele já fez o Batman Begins, que foi muito legal, e tem também no currículo os filmes Amnésia e O Grande Truque.

Quando saiu aquele filme do Batman dirigido pelo Tim Burton, lá em 1989, eu lembro que todas as atenções foram para o personagem do Coringa. Claro que muito disso se deve ao fato de ter Jack Nicholson fazendo o Coringa enquanto o Batman era de um Michael Keaton meio sem graça. Nesse filme o Coringa era um sujeito que tinha caído num tonel de produtos químicos e, ao invés de morrer intoxicado, teve o pigmento da pele e cabelos alterados pra toda a vida, ficando com aquele look de carta de baralho. Esse fato coincidia com algumas idéias sobre a origem do Coringa nos quadrinhos.

Nos quadrinhos ainda o Coringa ficou célebre como um assassino em massa, um genial psicopata cujo principal modus operandi era aplicar um gás do riso que matava suas vítimas, deixando cadáveres marcados por um sorriso medonho.

Já nesse filme do Nolan parece que não tem nada disso. O verde do cabelo, o branco do rosto, é tudo maquiagem. Só que é uma maquiagem mal-feita, aplicada de qualquer jeito. Achei o visual bem bacana, com um ar de junkie, de punk.




Outra coisa bacana é que ele não fica rindo o tempo todo. O rosto desse Coringa tem cicatrizes que parecem um sorriso. E, pelo que vi nos materiais de divulgação até agora, ele parece que não usa gás do riso. Eles dão ênfase nas facas que ele traz nos bolsos. Daí eu só fico especulando... e se ele usasse as facas pra "talhar" os sorrisos nos rostos das vítimas ao invés do tal gás.

Ah... esse ia ser o Coringa pro filme do Batman que eu queria ver.

É lógico que isso é mais uma especulação (e um desejo sincero) da minha parte. O filme tem que pensar nos brinquedos e no público infantil e acho que dentro disso o Nolan fez até um filme sério demais lá com o Batman Begins.

Mas esse lance de "psicopata com facas" ia se encaixar feito uma luva na proposta mais "realista" do diretor.

E ia ser legal pra caramba.

Ia sim!

Haha!

2 comentários:

Sabrina disse...

e só agora fui ler o que vc escreveu sobre o natal. minha sobrinha vai viajar, senão a levaria com certeza pra ver a bússola de ouro. vou ter que ir sem ela!
beijo.

Gustavo disse...

[...]promoção do filme e aqui, definitivamente o melhor poster do filme.[...]