domingo, março 23, 2008

Pixeloo...

O Photoshop é provavelmente o software de edição de imagens mais famoso do planeta. Outro bem bacana é o Gimp, que é super-parecido como o Photoshop e tem a vantagem de ser software livre, isto é, é de grátis.

Tendo um desses dois softwares a gente pode começar um monte de bricadeiras legais. Desde a montagem fotográfica mais elementar, como recortar um sujeito de uma fotografia e colocá-lo em outra, até elaborar ilustrações completas nos mais diversos estilos.

Vadiando pela internet, encontrei no Blog Universo HQ um link pra esse outro blog, o Pixeloo.

Pixeloo é um blog recente,
parece que começou agora em março, e começou bem. O autor (ou autora) mantém a sua identidade em segredo e basicamente fez seis postagens até agora, mostrando um projeto inusitado.

O cidadão (ou cidadã) pegou dois personagens, o Mario Bros e o Homer Simpson, e preservando as proporções de cartum, acrescentou com o Photoshop uma textura de pele, dando um aspecto realista aos dois.

O resultado é um tanto bizarro, grotesco e engraçado.



Comentei que a cidadã (ou cidadão) tinha "acrescentado" uma textura de pele com o Photoshop, mas deve ter sido um pouco mais trabalhoso do que parece. A moça (ou o moço) tem um conhecimento legal de iluminação e tirou as "amostras" de pele de diversos "doadores", entre eles o Locke do Lost. Recortou, juntou, moldou e transformou até chegar ao Homer acima. Muito bom, hein?

Para ver o Mario (que Mario?) e conhecer melhor o trabalho dessa (ou desse) artista, visite o blog Pixeloo. O único porém é que ela (ou ele) não detalha muito o processo de criação.

Já estão fazendo uma lista de personagens para serem "realizados" pela Pixeloo, que vai dos Flinstones até o Sonic.

Nenhum comentário: