sábado, maio 31, 2008

Pra não dizer que não falei das flores

Cornflake é uma criação de Samanta Flôor. Ela é formada em arquitetura, mas tudo que projetou até hoje foi uma estante de livros. Ela ilustra e escreve umas estorinhas. Mora em Porto Alegre com seu amigo bóris. Ela trabalha como freelancer, então se você tiver um trabalho divertido (ou que pague bem) mande um email pra ela. Pode mandar um email só pra dizer "olá" também. Para atualizações, visite o blog ou flickr.
(Texto da abertura do site Cornflake.)

Conheci o trabalho da Samanta em um post do Universo HQ. Não sei se ela é real.

Samanta é ilustradora e também faz histórias em quadrinhos, que estão disponíveis online. As tirinhas auto-biográficas tem uma simplicidade pungente. Algo nessa simplicidade me faz lembrar a poesia da Adélia Prado.

Gosto muito da maneira como ela pega episódios simples do cotidiano e transforma em histórinhas singelas. É algo no desenho, no modo de escrever a história, de relatar o dia-a-dia da vida adulta com um humor infantil, inocente. O grande barato de Samanta é esse olhar de criança, fascinada por todas as coisinhas da vida.

Gosto de pensar que a pessoa por trás dos blogs, flickers e imagens é desse jeito mesmo, legal, sonhadora, leve. O mundo precisa de mais gente assim.

4 comentários:

. samanta vanz . disse...

concordo em gênero, grau e número
;D

Anônimo disse...

Nada a ver, mas uns desenhos me lembraram o Stuntkid.

Gostei!

O único problema é que não deu para assinar o blog via google reader; não funcionou :-(

Rodrigo
http://stulzer.net/blog

theo disse...

eu leio o blog da sam(que intimidade é essa?)e adoro os desenhos dela,as tirinhas super engraçadas e realmente é tudo muito singelo.

te amo samanta(acho que eu tô dizendo isso no blog errado)

BREMDS' disse...

weeee *---*
Ahm, super legal.
Te acho muito doida (que coisa)...

Super !