sexta-feira, junho 13, 2008

E lá vamos nós de novo...



E aí, galera?
'Bora pra Paraty curtir as literatura?

O único autor que eu realmente conheço e que me interessaria ver é o Neil Gaiman. Mas ainda assim, já não sou mais tão fã dele quanto era nas épocas de Sandman. Acho que, embora ele tenha escrito coisas legais, faz tempo que ele não inventa coisa diferente. Parece sempre repetir aquela fórmula da rotina mundana que de repente é permeada pelo fantástico. É bom, mas acho que eu cansei. Talvez, nesse caso, o problema não seja o autor, mas o leitor que mudou. Além do que, já tive minha oportunidade de tietar o Gaiman anos atrás, lá em São Paulo...

Quanto aos outros autores, vamos descobri-los pelas ruas de Paraty, mais ou menos como foi na outra vez. Essa parte é legal. Você nunca ouviu falar do sujeito, então escuta a pessoa falar, mostrar suas idéias e acaba conhecendo toda uma obra diferente, nova, cheia de vida. Pra mim, foi assim com a Adélia Prado, que me arrebatou. E outros autores bacanas que conheci. Se você tiver curiosidade, pode conferir o "Diário de Bordo" 1, 2, 3, 4, 5 e 6 e as fotos, entre os posts de agosto de 2006.

Se bem que dessa vez será diferente. Não irei sozinho. Estou indo pra curtir a viagem, beber, caminhar pela cidade e desencanar das rotinas. Vai ser um passeio de verdade e não guardo grandes expectativas. Só quero curtir. Cantar "deixa a vida me levar", beber uma cachacinha, gargalhar e curtir.

Meu clima está bem diferente daqueles dias de 2006. Olhando pra trás, pras fotos e tudo mais, foram dias mágicos, mas os vivi de maneira entorpecida, triste. Tinha minhas razões. Agora está tudo diferente.

Acho que sarei.

Nenhum comentário: