quarta-feira, setembro 24, 2008

And there we go... again.


Deu no Universo HQ: Sandman volta a ser publicado no Brasil pela editora Pixel.

Na verdade, uma republicação. Mais uma.

Em 1989, Sandman foi publicado por aqui pela primeira vez, sob a batuta de Leandro Luigi Del Manto. Também no Universo HQ o Sidney Gusman escreveu um ótimo texto sobre o trabalho do Del Manto, que vale a pena conferir.

Bom, se você já visitou esse blog antes, sabe que não é a primeira vez que falo de Sandman aqui (Escrevi um monte de posts citando esse gibi). Trata-se de uma das melhores séries em quadrinhos que já li. Marcou minha formação profundamente, principalmente o modo como Neil Gaiman (o escritor), mesclava fantasia, realidade e referências incontáveis a obras literárias, músicais, folclore, etc. Peguei a revista pela primeira vez em 1990 e até hoje ela rende conversas bacanas nas mesas de boteco.

Sandman é bom pra caralho, malandro. E agora vai ser lançado de novo. Será a terceira vez que a série é publicada na íntegra aqui no Brasil. Se você não leu nada ainda, aproveite. Não perca tempo com resenhas. Leia!

(A ilustração que abre o post foi tirada da coluna do Sidney Gusman no Universo HQ e é de autoria de JJ Marreiro. Eu achei ótima!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda lembro do dia que comprei o Sandman número 1, em 1989. Passei na banca, vi o gibi, comprei. Fui até o ponto e entrei no ônibus. Sentei em um banco e comecei a ler.

Lembro dos primeiros quadrinhos, que tinham muito roxo e o Sandman com aquele capacete.

Rodrigo
stulzer.net

Patrícia Pirota disse...

Ah!!!Sandman é muito bom!
E ler suas resenhas também...=)
o/