domingo, maio 24, 2009

Twittando


Estou com azia. Como se fossem labaredas lambendo meu esôfago.

Esse é o Twitter. 140 caracteres pra dizer alguma coisa sabe lá Deus pra quem.

Hoje o Silver passou a tarde comigo ensinando coisas da web. Html, Komodo, portais de conteúdo, redes de relacionamento e o tal do Twitter. Que, aliás, eu nunca tinha entendido direito pra que servia. Valeu, Silver! Obrigado pelas aulas de web e obrigado por me explicar essas coisas... estranhas.

Não sei se a resistência às novas tecnologias é um sintoma de envelhecimento. I-pods, Tweeter, todas essas coisas são meio complicadas demais pra mim. Por um lado, tenho preguiça de aprender, tenho medo de estar ficando pra trás, tenho a impressão de que cada vez mais estamos trocando o dia de sol pela frente do computador. Sou meio como o descrente do videozinho acima (que também foi indicação do Silver).

Mas, por outro lado...

É fascinante. Durante a tarde de hoje não aprendi só como o Twitter funciona, mas percebi que a rede da web é realmente uma rede. Uma rede social de verdade. Tudo aqui está para ser visto por alguém. Um tanto óbvio, eu sei, mas demorou pra minha ficha cair.

Outra coisa fascinante são os modos de tratar a informação, de organizar assuntos e idéias. A web, em todo seu potencial, é fabulosa, extraordinária, desafiadora e provavelmente inesgotável.

Uns anos atrás, quando comecei esse blog, eu escrevia pelo prazer de escrever. Escrevia pra mim, como dizia um amigo meu. Mas as possibilidades levantadas hoje me fazem pensar em algo mais. Temos formas, possibilidades de organização de informação e imagem e contato possível com diversas pessoas. E temos sede por conteúdo.

Demorou pra ficha cair.

Mais uma vez obrigado ao Silver.

Continuo com azia, queimando por dentro.

E cheio de ideias...

2 comentários:

Silver disse...

Sempre às ordens!

[]s

Liber disse...

Pois é, como dizem por aí: Design é um esporte de equipe. Sempre podemos nos ajudar e sempre podemos aprender algo novo.

Valeu mesmo, doutor!
;-)