segunda-feira, agosto 03, 2009

Pequenos momentos mágicos


Em muitas das suas histórias, a Samanta Floor fala dos "pequenos momentos mágicos". Eu tive um sexta-feira passada, quando cheguei e o porteiro me entregou um envelope. Não estou acostumado a receber nada além de contas e propaganda e daí o tal envelope tinha meu nome e endereço escritos à mão. Provavelmente com uma bic.

Não lembro quando foi a última vez que algo assim aconteceu: um envelope chegou pra mim com meu nome escrito à mão. Era um envelope branco, dois selos. A letra da moça também estava atrás, no campo do destinatário. Dentro do envelope vinham dois fanzines: MiniToscomics e Adeus, tia Chica!

Eu realmente adoro o trabalho da Samanta. Ela é genial. E não se trata de algo sofisticado, prosa intrincada ou design de vanguarda. As histórinhas dela nem são exatamente histórias. Muitas vezes são mais como um comentário breve sobre qualquer coisa. Mas o bacana é que a Sam tem aquela capacidade de se encantar com as coisas mais simples e transmitir isso por seus desenhos e palavras. É simples, inocente e mágico. Tem sabor de infância, de casa da vó, de coisa boa. Não tem como não gostar.

É como receber um envelope com nosso nome escrito à mão. No mundo dos "impressos personalizados", mecânicos e completamente impessoais, é algo mágico ver o próprio nome escrito à mão em um envelope por alguém que não se conhece.


Mais quadrinhos da moça, clique aqui.

4 comentários:

Buhler disse...

amei o trabalho da menina liber =D ja até agradeci ela pelos sorrisos que dei via twitter ;p ela merece ;)

Liber disse...

Hi, Jesus!
Obrigado pela visita e pelos comentarios!
Sou fanzão da Samanta. Ela manda muito bem e o legal é a simplicidade da moça. As histórinhas são muito bacanudas e graciosas.

Vamos nos falando
Abraço!

Claudio Ferreira disse...

Oi Liber!
Estou bem atrasado neste post mas te confesso que ví só agora porque gosto muito do trabalho da Samanta e procurando algo sobre ela cheguei até ao seu rsrsrsr...
É assim, amo desenho mais que tudo e acho que desenho é mais que uam forma de arte e pelo menos para mim é divertimento puro, distração, é ir para uma outra dimensão longe da maldade do homens e crueldade do mundo, sabe? rsrs.
O trabalho da Samanta me causa esta sensação do mágico, do sonho, do puro como você falou no post, você acertou cada palavra que disse no post, por isso tive que escrever pra você.
E aproveitando, parabéns pelo blog é muito bom, pelos comentários que deixa no blog do professor Paulo Ramos que são muito perinentes também.
Desculpe o atraso! rsrsr
Abração.

liber disse...

Oi, Claudio!

Obrigado pela visita e comentário. Curto bastante o trabalho da moça Sam. Ela manda muito bem.

Volte sempre!

Vambora desenhar!