sábado, janeiro 30, 2010

Minhas férias no Fim do Mundo


Fui pra Patagônia.

Que sol, praia, o cacete. Gosto de frio. Fui pra Patagônia. Terra desolada, um monte de nada no meio de nada. E cheia de surpresas.

Fiquei pela cidade de Ushuaia, Terra do Fogo, lá no finzinho da América do Sul, onde termina a rodovia panamericana e o vento faz a curva. Depois dei um pulinho em Calafate. Abaixo, algumas impressões e fotografias.

Mas se um dia você for pra lá também, deixa eu te dar umas dicas:

  1. Escolha sua trilha sonora. Música combina com tudo. Caminhar pelos bosques da Terra do Fogo ouvindo Mad World do filme Donnie Darko é uma experiência sensacional.
  2. Livros também são bons companheiros. Nessa viagem, curti O Teatro do Bem e do Mal de Eduardo Galeano. Bem apropriado...
  3. Durma no camping. Leve uma barraca e durma no chão. Passe frio. Caminhe bastante. Dane-se um bocado. No Parque Nacional Terra do Fogo é permitido o camping gratuito. Fique lá uns seis dias, faça trilhas, se canse bastante.
  4. Alugue o quarto em um hotel tipo o Altos de Ushuaia. Depois de uma semana se fodendo no camping, o hotel vai parecer o paraíso. Cama gigante e limpinha, quarto aquecido e banho de banheira. Se acrescentar sexo, você corre o risco de ter uma das noites mais sensacionais da sua vida.
  5. Conheça e fale com as pessoas. Sempre. Você vai encontrar gente chata e gente maravilhosa. Sempre.
  6. Não se preocupe com o clima. É inútil. Ele muda a cada cinco minutos.
  7. Fotografe e filme, mas não deixe isso virar um trabalho e atrapalhar a curtição do momento. Lembre-se de Oogway: yesterday is history, tomorrow is mistery, but today is a gift. That is why it is called the "present". O momento é tudo. Viva-o.
  8. E, mais importante que tudo, DEIXE OS MALDITOS PINGUINS EM PAZ!

3 comentários:

José Aguiar disse...

É isso aí! Esse é o espírito do viajante que sabe aproveitar! Bem-vindo de volta a CWB city!

Anônimo disse...

Buenas,

UAU, Líber na Patagônia ?!!!
(Às vezes as pessoas me surpreendem.)

Somos antagônicos e parecidos tbm, pq eu gostaria de ir pra lá, se não tivesse tantas perturbações diárias...

Agora o post faz sentido.

T+
---
LVR

Teca disse...

olha, eu já tinha vontade de ir pra lá, mas depois de ver as fotos no teu orkut e ler as suas dicas, minha vontade triplicou!