segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Filosofia

Daí outro dia eu estava numa festa, fiz o gesto com a mão e saudei o aniversariante com um "vida longa e próspera". Ele me respondeu dizendo que gostava mais de "que a força esteja com você".

Acho uma grande bobagem ficar comparando, mas entre trekkers e jedis, acho que eu pendo mais pro lado dos primeiros. Não que Star Trek seja realmente mais bacana que a turminha do Darth Vader, mas eles tem algo de diferente, algo mais sutil. Não sabia definir direito o que era esse algo até ler essa história em quadrinhos feita pela Eiko em seu blog. (Por favor, clique nas imagens para ampliar).



Muito bacana o blog da moça. Vale a pena conhecer.

Adorei o filme de Star Trek, mas tem muita gente importante pra mim que não consegue assistir nem 10 minutos. Uma pena. Não estão perdendo só uma boa ficção...

5 comentários:

Anônimo disse...

Buenas,

Não sei qto à vc, mas eu odeio esta "exigência" dos cinemas de marcar o lugar do cidadão.

Em estréias, eventos especiais, até vá... Mas, no dia-a-dia ?!!!

Além disso, na última cena do filmes geralmente os atendentes acendem as luzes e começam a te pressionar para dar o fora.

Sem falar dos preços dos ingressos, pipoca, refrigerantes, guloseimas, etc... Os únicos dias de preço justo são os dias de promoção.

Estou quase não indo mais a cinemas em sinal de protesto.

T+
---
LVR

Ale disse...

Num dos making off do filme (que vc deve ter visto) um dos membros da equipe de J. J Abrahamms fala "o que podemos aprender com Star Wars pra colocar aqui?" E no momento seguite ele explica "não quero cometer nenhuma heresia, Star Wars é como Rock'n Roll e Star Trek como música clássica", ou seja, ambos são bons mas são coisas extremamente diferentes. Star Wars é apenas mais popular pelo próprio estilo e acredito que a produção do novo filme tenha sido mto feliz na combinação Rock-clássico que fizeram. O filme é mto bom mesmo.

liber disse...

Amigos

Obrigado pelos coments!
Não acho cinema com lugar marcado uma coisa ruim. Tem lugares que são realmente melhores que outros e prefiro saber se vou pegar um bom lugar já na bilheteria do que deixar no risco. Com Avatar no I-Max foi assim. Sente no meio de frente pra tela ou nem entre.

E já vi essa comparação de Star Trek/Star Wars/Rock/Música Clássica. E concordo. A metáfora é perfeita.

Abraços!

Shuki disse...

Só reacendendo a briga Star Wars/Trek, liber, vc precisa ver esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=w8O8YbnworA&feature=player_embedded#

Abração!

liber disse...

Hey, Shuki!

Esse vídeo eu já tinha visto. Incrível o que uma tarde ociosa é capaz de produzir, não?

hahah

Grande abraço!