segunda-feira, abril 05, 2010

O Segredo dos Seus Olhos


O que é paixão?

Me disseram que ela é breve, dura uns anos e depois passa, daí fica o amor. Mas também me disseram que você pode mudar seu rosto, seu nome, seu endereço. Você pode trocar de família, mas não vai conseguir trocar de paixão. A paixão, verdadeira paixão, por um time, uma arte, uma mulher, te define e te acompanha pela vida.

Como viver uma vida vazia?

Ah...

Esse filme está cheio de perguntas bem bacaninhas, sabia? O texto é maravilhoso, os diálogos e os personagens são muito bons. É uma história policial, mas antes de tudo é uma história sobre paixão. Paixão de verdade. E sobre como viver uma vida vazia. Ou seria sobre por que viver uma vida vazia?

Não que signifique grande coisa, mas O Segredo dos Seus Olhos venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro. E é daqueles filmes que você precisa ir acompanhado no cinema pra ter alguém pra dizer "puta que pariu que tesão de filme".

(Repare na cena do campo de futebol. A tomada é longa e sem cortes. Coisa simplesmente ESPETACULAR. E ela não é o ponto alto do filme...)

Show de bola.

Não queira saber mais sobre a trama do filme do que isso.

Vá assisitir e seja feliz.


3 comentários:

Mauricio disse...

Concordo contigo, esse filme é ótimo!

O Ricardo Darín sempre tem ótimos personagens.

MaxReinert disse...

Sim...concordo... filme liiindo. A Ana Savini tbm o colocou como escolha no meme dela!

Anika disse...

Não assisti AINDA, mas recomendo que veja com urgência Clube da Lua e O Filho da Noiva, também com o Darín =] lindos lindos lindos