terça-feira, junho 29, 2010

Olha o que eu ganhei!

Eu tinha falado que queria esse livro. Daí a Sil comentou que era pra eu guardar espaço na estante. Não botei fé, mas hoje de manhã, no meio da aula, a menina apareceu com um pacote e dentro dele...


Você não consegue fazer idéia do show visual que é esse livro. Os pop-ups são de uma tridimensionalidade espetacular! O bosque realmente se ergue das páginas e nas folhagens estão escondidos os personagens clássicos, o Chapeleiro, o Gato, a Rainha de Copas.



Você pode abrir as janelas da casinha e olhar a Alice lá dentro. O Coelho Branco e todos os animaizinhos que aparecem são cobertos com uma penugem. Nas laterais, há pequenos livrinhos cheios de surpresas.



A mesa pode ser vista por qualquer ângulo, as xícaras realmente parecem cheias de chá.


O mais bacana é o sorriso na cara das pessoas. Você mostra o livro e todo mundo sorri ao abri-lo. Quer coisa mais mágica que isso? É por isso que a gente projeta, desenha, escreve, inventa. Você pode imaginar uma recompensa maior que ver um sorriso e um brilho nos olhos da pessoa que curte seu trabalho?

Daí eu ia mostrando o livro pra todo mundo, alunos, professores. Todo mundo ficando com aquele sorriso.

A Sil foi uma aluna minha. Ela desenha pra caralho e você poderia conferir os trabalhos da moça, se ela não tivesse acabado de esvaziar o Deviantart (poxa, Sil!). Mas ainda dá pra visitar o blog dela. Corre lá, antes que ela feche...


Quero dizer muito obrigado pra você, Sil. Você não faz ideia do quanto estou agradecido.

Valeu mesmo.

"Se você construir, eles virão".

;-)

4 comentários:

van rodrigues disse...

AMO pop-ups.

Leleca disse...

Como o mundo é uma ervilha, a Sil é uma das que eu acompanho o blog. E eu vi os desenhos antes dela esvaziar tudo (tchururu) e babei muitíssimo. Ainda mais porque eu só sei desenhar pessoas palito.

O livro é genial. Eu vi online aqui e abri um sorrisão, imagino o efeito que tem ao vivo. ;D

liber disse...

Oi, Van!

Eu também amo pop-ups. Principalmente este.

Oi, Leleca!
O mundo não é uma ervilha. Ele é um feijão. Mágico.

Muito obrigado, moças.

Mantenham o sorriso.

Sil disse...

eee
eu não comentei aqui. Obrigada pelo post! wuehwhe fico feliz, muito feliz que tenha gostado.
Quanto ao deviantart, ele virou um tanto quanto infantil de mais... daí coloquei alguns dos desenhos aqui: silviaboriani.carbonmade.com mas nem gosto desse site.
o d.a. era legal pela interatividade, só que eles transformaram o troço num parque infantil... (pra ser sincera minha galeria tá lá ainda, só tá escondidinha ohohoh).

bjos!