quarta-feira, agosto 11, 2010

Venha ver o pôr-do-sol


******


Então, fiquei um bom tempo brincando com essa imagem.

Pensei em escrever um texto bacana ou algo assim pra acompanhar, mas não me veio ideia nenhuma. Então, pra esse post não ficar muito curto, deixa eu contar como fiz.

Costumo colecionar imagens da web: fotografias, ilustrações e tals. Daí fico sempre aumentando minha coleção, e mexendo, revendo e tals. Veio a vontade de fazer essa ilustração a partir das fotos de umas meninas. Juntei mais umas fotos de referência...


...e daí fiz uns desenhos com base nas fotos das meninas. No nanquim mesmo. Depois escaneei.





Daí escaneei também umas texturas de aquarela que eu mesmo tinha feito pra dar um ar de pintura. Como ainda não consigo o efeito que quero pintando à mão, uso os recursos digitais...


Joguei tudo dentro do bom e velho Photoshop. Usei a sobreposição de layers, alterei cores e saturação, pintei, apliquei filtros. O tamanho do arquivo foi crescendo, crescendo. Chegou a 1 giga. Nunca tinha chegado a esse tamanho... Fazia muitos anos que eu não sentava pra fazer uma ilustração. Uns anos atrás, um arquivo de 400 mega teria travado meu computador...

Uma curiosidade: originalmente eram quatro garotas, mas eu achei que a garota ao fundo, com sua sombra e tal, destoava demais das outras, daí apaguei a mocinha.

Mas saibam que um dia ela esteve lá.


Então. Que tal?

Curtiram?

2 comentários:

marília disse...

Gostei muito da versão com a quarta menina, parece que todo o pôr do sol existe só pra ela...

liber disse...

Pois é, ainda não estou bem certo se fiz bem em tirá-la da composição. Mas enfim, vamos mostrando o desenho, ouvindo as pessoas e aprendendo...

Valeu, Marilia

abs
Liber