segunda-feira, setembro 27, 2010

Buenos Aires e suas Viñetas Serias

De noite, vistas das janelas do avião, as luzes das cidades lá embaixo parecem constelações ao contrário, ordenadamente fixadas no chão ao invés de displicentemente soltas pelo céu.

Viajar tem dessas coisas, sabe? Tipo você se fascinar com pequenas coisas, com pequenos detalhes bobos.

*****



Fui para Buenos Aires participar do Primer Congreso Internacional de Historietas Viñetas-Serias. Não tive muito tempo pra fazer turismo e, ainda assim, a cidade me fascinou. Fiquei em uma hospedaria em Palermo Viejo. Gosto dessa palavra: hospedaria. Era a Bed and Baires, uma casa e eu tinha um quarto e as chaves. Entrava e saía quando queria, usava a cozinha, me virava.

Pelas manhãs, caminhava uns trinta minutos pra chegar à Biblioteca Nacional. As ruas de Buenos Aires são algo de fantástico. A luz é diferente. Parece que todos os prédios tem uma varandinha. Tem muita gente levando seus cachorros pra passear, tem cocô de cachorro pela rua, por isso cuidado onde pisa.

Falando assim, parece que fiquei um bom tempo por lá, mas foram só dois dias e meio. Coisa estranha, minha sensação é de muito mais tempo. Tanta coisa aconteceu, tanta gente conheci, tanta coisa vi. Vou contar aos pouquinhos aqui. Quero que isso dure bastante. Essa sensação de me lembrar de lá.

******

Como em uma história de ficção, a gente fica esperando um evento que vai mudar tudo: nossa direção, nossa forma de ver a vida, nossa própria pessoa. Mas acontece que não estamos em uma história, estamos na vida de verdade. Não acontece um evento assim. Acontecem vários. O tempo todo.

Então, aproveite.

;-)

3 comentários:

Leleca disse...

Putz, eu considerei muito morar em Buenos Aires. Eu adoro a cidade. E, é claro: los hermanos son muy hermosos! Hahahahahaha!

liber disse...

Las chicas son muy hermosas también.

Adorei Buenos Aires. Não sei se gostaria de morar lá, mas seria muito bom passar por lá uns dias todo o ano. Tem tanto lugar mágico nesse mundo, que é um pecado ter que escolher apenas um pra gente morar. Daí acho que fico aqui na Curitibinha mesmo. E guardo Buenos Aires e os outros lugares para os dias especiais.

E, pensando bem, você tem um quê de porteña, Leleca.

;-)

Dymaima disse...

Estive um mês estudando em Buenos Aires e encontrei um aluguel Buenos Aires econômico e espetacular para estudantes!
É uma cidade muito boa para passar mais dum mês!