quarta-feira, outubro 13, 2010

Feliz dia das Crianças

Pegar carona
Nessa cauda de cometa
Pela Via Láctea
Estrada tão bonita
Brincar de esconde-esconde
Numa nebulosa
Voltar pra casa
Nosso lindo balão azul...



Minha infância eu passei na frente da tv. O chão do fundo de casa era concretado, sem grama, sem árvores. Pelas rachaduras da calçada cresciam uns matinhos.

Meu quintal de verdade era o Sítio do Picapau Amarelo. E o da casa da minha vó, quando a gente ia visitar.

O pessoal do Sítio também eram meus amigos favoritos. Colegas de aventura, de brincadeira. Amigos imaginários o cacete. Eles estavam lá comigo. De verdade. Não sei bem dizer quando eles foram embora. E nem quero pensar muito nisso.

O desenho é pra matar as saudades dos velhos amigos. Fazia anos que eu tinha essa imagem dentro da minha cabeça.





Foi na casa da minha avó que vi o especial Pirlimpimpim, lá pelo começo dos anos 80. A musiquinha nunca mais saiu da minha cabeça e até hoje é a que melhor representa pra mim a minha infância. A canção é de Guilherme Arantes.

Feliz dia das crianças pra vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara,

Chorei vendo o seu desenho e escutando a música. Voltei no tempo!

Grande abraço e parabéns!

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Leleca disse...

Eu tenho o LP do Pirlimpimpim até hoje. Quer dizer, considerando que a "vitrola" ficou com meu cunhado e os LPs junto, bem... minha irmã tem até hoje, hehehehehe!

liber disse...

Oi, pessoal!

Obrigado pelos posts e comentários! Valeu!

Abraços!