domingo, outubro 24, 2010

Histórias


Eu sempre gostei de imagens, fotografias. Helmut Newton, Cartier Bresson, esses caras. Eu gostava de fotos porque elas serviam de modelo pros desenhos, mas também porque cada uma guarda uma história secreta. Como se toda uma cadeia de eventos e emoções estivesse ali em seu ápice e nós tivéssemos liberdade total para preencher as lacunas, imaginar os caminhos percorridos até ali e o futuro a partir dali. Se houvesse. São essas fotos que me alimentam, que me dão ideias, que me ensinam.

Antes da internet eu buscava revistas de fotografias nas bancas e lojas de livros usados. Folheava uma por uma e se tivesse uma imagem que me fisgasse, eu comprava. Hoje passo uma parte considerável de meu dia navegando por tumblers, blogs, sites, buscando imagens, salvando e catalogando.

Daí aqui tem algumas das fotos que mexem com a minha cabeça.









(A moça acima é a Bettie Page...)




É uma seleção bem aleatória, né? Será que todas serão "verdadeiras"? Será?

Peço desculpas por não colocar os nomes dos autores, mas eu realmente não os tenho. Se você conhecer souber o nome dos fotógrafos, por favor, comente abaixo.

Obrigado a todos e a todas pelas visitas e companhia.

4 comentários:

Leleca disse...

eu já devo ter dito isso, mas ok. eu adoro essa galeria fantástica do boris kossoy.

http://www.boriskossoy.com/galerias/fantastico/index.html

me traz uma sensação bizarra que eu tenho sobre alguns lugares e ações, como se fosse possível congelar essas impressões que duram milésimos de segundo.

um misto de pânico, delírio e bacanice.

beijão.

liber disse...

Lê,

Muito show as fotos do Boris. Eu ainda não conhecia! Valeu!

Legal essa coisa de achar poesia nas fotografias, né?

Bjones!

Leleca disse...

Pois é, não dá pra dizer que a faculdade de jornalismo não valeu nada. Foi tema de um dos meus trabalhos da aula de fotografia da puc. ;)

liber disse...

Pois é, e agora, graças a você, eu também conheço.

Tudo acaba tendo alguma coisa que vale a pena, não? Até a faculdade de jornalismo. Ou de design.

Ou, no meu caso, o técnico em eletrônica...

:-)