sexta-feira, novembro 05, 2010

Designers

Hoje celebramos uma data muito especial.

Foi nesse dia que o doutor Emmet Brown escorregou e bateu a cabeça na pia do banheiro. Quando acordou do desmaio, teve o insight para criar o capacitor de fluxo, peça fundamental na viagem do tempo. E se você não sabe do que eu estou falando, vá assistir de novo De Volta Para o Futuro.

Mas 5 de novembro também é o dia do Designer aqui no Brasil.

E o que é um designer?

Às vezes é um cara chato, pretensioso, egocêntrico, mal-resolvido, com sérios problemas de auto-afirmação. Outras vezes é uma pessoa divertida, desencanada, companhia pra todas as horas que faz a gente rir e enxerga saída pra tudo. Bons parceiros de copos e ideias.

Eu sou um desses caras. Às vezes isso, às vezes aquilo.

O que realmente me fez escolher essa profissão foi a paixão por uma área bem específica, o tal design editorial de livros. Paixão que nasceu dos quadrinhos e ilustração. Segurar os volumes, passar suas páginas, sentir seu cheiro, apreciar o desenho das letras, as cores, acabamento...


É um prazer sabe.

Um grande prazer.

Feliz dia, malditos designers...

5 comentários:

Isa disse...

Feliz Dia do Designer, Liber!!!
Continue sendo essa pessoa ótima :) Tenho muito orgulho de você, sempre me ensinando algo!
Beijos!

luiza_gabriella disse...

E de designer e louco, tdos temos um pouco!!! hehe
Feliz Dia do Designer Liber!!!
Eu sou soua sua GRANDE fã!!!!!!!!!

beijo!

liber disse...

Isa, Luiza, muito obrigado. Valeu! Parabéns pra vocês também, senhoritas designers!

bjs!

Gel disse...

Venho reafirmar que queria muito ser igual vc qdo eu crescer (mentalmente)!
=)

liber disse...

Obrigado, Gel. Fico bem faceiro com seu comentário. ;-) bjs!