sábado, dezembro 11, 2010

Feliz aniversário

Hoje faz cinco anos que fiz minha primeira postagem aqui no bloguinho.

No começo eu não sabia direito o que era um blog ou pra que servia. E acho que ainda não sei. O que eu lembro é que eu às vezes mandava e-mails pros meus amigos de faculdade falando de algum filme bacana que eu tinha visto. E-mails longos, cheio de detalhes e entusiasmo e daí os camaradas respondiam: “Por que você escreve coisas tão longas? Só li o começo.”

Ou, às vezes, eu desatava a escrever em cadernos (coisa que ainda faço, mas com menos freqüência). Eu escrevia e queria que me lessem. Daí veio essa coisa do blog.

E hoje faz cinco anos, 462 postagens e um bocado de palavras que estamos aqui. E isso é importante pra mim. Me deixa feliz, me dá um significado a mais, sabe.

Daí eu queria dizer obrigado.

Obrigado pra você que está aí lendo e pra você que de alguma forma ajudou com ideias aqui pro blog.

Obrigado pra Letícia que me ensinou o que é um blog e quais as possibilidades. Esse blog aqui existe por causa dessa moça. Agora em 2011 os textos bacanas que ela escreve no Chá-tice vão virar livro. Fico muito feliz com isso.

Obrigado pro Piuí, um dos meus leitores mais fiéis. E um dos meus melhores amigos. Totalmente discreto nos comentários, mas sempre dando um retorno nas conversas de boteco. É dessas conversas que vieram algumas das melhores ideias pro blog. É engraçado, mas quando lembro das conversas com o Piuí, lembro dele falando do epitáfio de Bukowski: “Don’t try” (“Nem tente”). Mas o Piuí tenta e consegue.

Obrigado ao “Velho Amigo”, LVR, meu leitor anônimo favorito. Gente, esse cara tem uma história extraordinária. Se ele deixar, um dia eu conto aqui.

Obrigado Juli, Gel, Aline, Sil, Larissa, Rosaninha, Fabricio, Silvestre, Simone Onze de Setembro, Anika, Lis, Anna, Faccini, May, Van, Lielson, Carol, Mitie, Marcos, Rodrigo, Carlinha, Eduardo Medeiros, Tuca, Shuki, Alexandre, Edna, Max Reinert, Roger, Karina, Manuela, Lulu, Isa, Camila, Gheysa, Rodrigo Stulzer, Guilherme, José Aguiar, Lyris, Artista Frustrado, Carlos, Renato Cachorrão, Rafael Togo, Tersis, Ang, Marília, Zé Carlos, Paula, Bárbara, Buhler, Deisi, Taís, Elina e todos os anônimos. E se você está aí e eu não coloquei seu nome na lista, obrigado pra você também.

Obrigado gente.

Não quero fazer promessas, mas tenho intenções de realizar algo novo pra 2011. Vamos ver se consigo surpreender vocês.

Abraços a todos e a todas.

16 comentários:

Ivan disse...

Aeeee! Parabéns!! Continue postando coisas legais!
Abrass

liber disse...

Muito obrigado, Ivan!
Abração!!!

Juli Passos disse...

De nada! ;)
Heheheheheh...
Bjo!

Alberto Vosgerau disse...

Parabéns.
curtu muito seu blog, e suas ilustrações também. E que venham mais 5 anos (se a gente passar de 2012).

Jan disse...

Parabéns!

José Aguiar disse...

Velhão, seu texto está cada vez melhor, seus assuntos cada vez mais interessantes, seus desenhos cada vez mais soltos e seu blg mais delicioso a cada dia! Um dos que mais adoro frequentar! Parabéns pelos cinco anos desse seu garoto que está correndo cada vez mais forte e decidido!
Aguardo ansioso pelos novos posts!

Deisi Motter disse...

aee q legal vi meu nomee alii rsrs parabens pelo blog..bjokss

Sil disse...

Yeeeey! Caramba, eu nao sabia que esse blog era tao velho... ja vi suas postagens antigas mas meu cérebro nunca processou as datas aweuhaweuha
fico feliz em saber isso, pra ser bem sincera =D
seu blog é de mais, é um dos unicos que tenho tido tempo\paciencia para ler ultimamente e nunca me arrependo.
Parabéns Liber, continue sendo unico no que faz... e nao nos prive de sua mente, por favor x)

Hasta e avante com o blog!

liber disse...

Muito obrigado, pessoal!

disse...

BTW parabéns!

literaturaorganica disse...

Liber,

Talvez você não saiba, mas quando comecei a escrever no Literatura Orgânica, ouvi por vezes de Rosaninha e Fabiano (Shuki) um "guria, você precisa conhecer o Liber. O estilo de escrita de vocês é muito parecido". Embora eu não creia muito nisso por achar meus textos infinitamente mais pobres que os seus, o curioso é que primeiro conheci Liberland, para então conhecer ao acaso - se é que o acaso existe - seu criador.
Parabéns pelos 5 anos de blog. Manter-se ativo por 5 anos não é para qualquer um.

Róger te manda abraço.

Beijo, K.

Gheysa disse...

Gostei de ver meu nome por ali... =)
De nada! ;)

Anônimo disse...

Parabéns Liber!

Adoro o alternativo, o underground. E considere isso um baita elogio, pois o seu blog está nesta categoria. :-)

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Gel disse...

=)

Leleca disse...

Eu não queria ser ingrata, mesmo que eu já tenha agradecido no Facebook. Fico feliz de ter servido pra alguma coisa, hahahahaha! :D
Beijão!

liber disse...

Hey, Leleca

O muito obrigado vai pra vc. Tu é gente finíssima.

Gosto de você.

Bjs e td de bom.