sexta-feira, dezembro 03, 2010

"Meu filme preferido em 2010"

É um jogo.

As regras são essas aqui. A ideia é do MaxReinert.

E hoje: Meu Filme Preferido em 2010.

Mas 2010 foi um ano do caralho no que se refere a filmes. Teve muita muita coisa boa. Eu adorei Kick Ass, Karate Kid, Como Treinar o Seu Dragão, A Origem, A Estrada, Homem de Ferro 2 e Toy Story 3. Mas teve aqueles que foram além da conta. Os meus favoritos.

Então, em vez de um só filme, vou colocar aqui meu TOP FIVE 2010. Os filmes que o tio Liber recomenda:

Número 5: Zumbilandia

O dia em que você estiver triste, deprimid@, desanimad@, assista Zumbilandia. O filme absurdo mais alto-astral do ano. É tão absurdo, tão simples, tão despretensioso, que quase esbarra na genialidade. E tem o Bill Murray. Não procure mais nada a respeito desse filme. Lembre, nos dias tristes, assista Zumbilandia.


Número 4: Amor Sem Escalas


Me identifiquei muito com o senhor Rian Bingham. O mais bacana desse filme é o título traduzido: Amor Sem Escalas faz você pensar que está pegando uma comédia fofa-meg-ryan, mas quando você chega no final...


Número 3: Tropa de Elite 2


Porra, você ainda não viu? Violento, truculento, impactante, muito bem escrito e dirigido. E muito divertido. Uma catarse, senhoras e senhores. Nascimento rules.


Número 2: Mary & Max


Lindo de doer. Inesquecível.




Número 1: O Segredo de Seus Olhos


Eu me apaixonei por esse filme. Muito lindo, muito maravilhoso. Uma aula de roteiro e de direção. Coisa finíssima.

******
E esse foi 2010 nas telonas... Se eu fizesse minha seleção em outro momento, talvez ela fosse diferente. E talvez você não concorde com ela. Pra você, quais os Top Five 2010?

******



P.S.: Almas à Venda



O problema de você fazer listas dos melhores do ano é que às vezes você esquece algo que realmente vale a pena comentar. Almas à Venda foi um dos filmes que mais me inspirou no ano. Belíssimo e estranho, mexeu com o meu imaginário e me rendeu um bom desenho. Assista!

Um comentário:

Larissa Bohnenberger disse...

O Segredo dos Seus Olhos é realmente fantástico!!!