sábado, dezembro 04, 2010

"Meu site/blog preferido em 2010"

É um jogo. As regras são essas aqui. A ideia é do MaxReinert.

******

Se eu fosse ser honesto mesmo, eu diria que meus sites favoritos de 2010 foram o Google Reader, o Blogger, o Facebook e o Twitter. Mas acho que eles não são exatamente sites, né? Sei lá, a tipologia das coisas não me parece bem definida. Acho que o Blogger e o Reader estão mais para ferramentas de web. E o Facebook e o Twitter são o clube social, né? Além do que, minha relação com os supracitados é mais de dependência psicológica do que de favoritismo.

Site mesmo é aquela coisa com conteúdo, com texto escrito por outros seres humanos. Não é isso? Bom, eu vou supor que é. E assim como a lista de filmes, não posso apresentar aqui um só favorito do ano. Por isso vou colocar outra lista. Mais uma. Adoro listas.

  • Cornflake Blog: Adoro o trabalho da Samanta. Acho muito divertido, muito bonito. Ela retrata as coisinhas do cotidiano de uma maneira tri-legal. Uma poetinha dos desenhos.
  • Chá-Tice: Além de muito bem escritos, os textos da Letícia me fazem entender melhor esse tal universo feminino. E é um universo adorável.
  • Hellatoons: O desenho do Eduardo Medeiros é maneiro. E tem as histórias da deliciosa Sopa de Salsicha com episódios autobiográficos e releituras de super-heróis. Curto um monte.
  • Ideafixa: A Janara é a mentora dessa obra conjunta. Muita informação sobre design, ilustração e arte. Minha coluna favorita é a "Você não desenha nada!", de autoria da própria Jan.
  • Manual do Minotauro: É o blog das tiras diárias do Laerte. É o Laerte, gente. O Laerte.
Tem ainda o blog da minha parceira no crime, a Vanessa. E tem o blog da Aline (que tem um título supimpa: Godot não virá). Textos ótimos.

Essa é a minha lista de sites/blogs preferidos de 2010.

6 comentários:

Tuca. disse...

Cornflake, Hellatoons e Manual do Minotauro: <3

Acompanho o trabalho dela desde, sei lá, 2004. :)

Larissa Bohnenberger disse...

Bem, eu considerei site qualquer página de internet, independentemente da função... mas enfim, cada um classifica como achar melhor... a verdade é que eu não dei a atenção devida aos meus blogs de preferência neste ano. Portanto não acharia honesto da minha parte escolher algum. Enfim, vou dar uma olhada nos seus preferidos. Adoro conhecer novos blogs!
Bjs!

aline disse...

Por Tutatis, muito obrigada por me incluir numa lista de seus blogs preferidos, Liber! Ainda mais vendo que entre eles tem gente muito boa =)

Beijos!

Leleca disse...

Uaaaaaaaau! Que grande elogio estar nessa lista, moço! Muito obrigada! :D

liber disse...

Aline e Leleca

Gosto mesmo dos seus textos. Aprendi algumas coisas bacanas com vocês.

Obrigado a todos e a todas pelas visitas e comentários.

Abraços!

hellatoons disse...

Grande Liber!

Muito obrigado pela citação aqui véio! cerveja por minha conta na próxima vez.

=D

abração!