terça-feira, janeiro 18, 2011

Singles



Ontem o Hellatoons tuitou um link pra uma música do filme Singles - Vida de Solteiro. Isso me trouxe lembranças e fui atrás pra reassistir o filme.

Singles foi filmado em 1992 e contava as histórias de diversos jovens, da faixa de 20 a 23 anos que estavam saindo da tal adolescência e entrando no mundo adulto. Ele é ambientado na cidade de Seattle e tem como fundo o movimento grunge. Diversas bandas bacanas participaram da trilha sonora, como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden.

Apesar de estar pra completar 20 anos, Singles é ainda um filme bem atual e divertido. Ele fala sobre aqueles famosos temas que vão nos interessar sempre: a busca por amor, o dia a dia dos relacionamentos, brigas, separações e putarias em geral.

Na época, devido ao seu tema, ao roteiro, ao carisma dos personagens e ao grande sucesso da trilha sonora, a Warner Brothers tentou convencer o diretor Cameron Crowe a transformar o filme em série de tv. O camarada recusou e passados uns bons meses a Warner lançou Friends. Se você assistir Singles, vai perceber que tem muito a ver com o universo de Rachel, Chandler e cia...

Na época eu assisti e curti muito esse filme. E curti muito reassistindo ontem também. E tive surpresas.

Numa cena, tem um casal de beijadores "calientes" que constrange nossos protagonistas. Quando percebi, era o Paul Giamatti (de Sideways, Anti-Herói Americano e Almas à venda) fazendo uma ponta danada de sem-vergonha como beijoqueiro. Tava praticamente um guri, ainda tinha cabelo...


Mais tarde, uma das personagens vai ser filmada para participar de uma espécie de agência de encontros que funciona à base de vídeos. E quem é o diretor que vai produzir o vídeo de nossa amiga? Quem? Quem?


Tim Burton. E você tem que ver como ficou "jóia" o vídeo que ele produziu. Hahaha!

Singles - Vida de Solteiro. Vale o aluguel.

Ou o download.

;-)

4 comentários:

Leleca disse...

Eu vi esse filme há taaaaanto tempo que nem sei mais. Aliás, esse fim de semana eu decidi ir atrás das suas dicas cinematográficas: El Secreto de Tus Ojos e Cold Souls. O primeiro eu vi e é realmente muito bom. O segundo... bom, como em toda boa Lei de Murphy, a fonte do HD externo queimou e não se viu mais nada (nem Mary and Max, que eu também tinha baixado junto com mais meia dúzia de filmes).

Meu novo plano é ver os 250 filmes mais bem votados do IMDB. Quem sabe, né?

liber disse...

Oi, Leleca

Puxa, fico lisonjeado de vc seguir minhas dicas, mas ao mesmo tempo me lembro do Faccini, um amigo meu. Eu sempre sou empolgado pra descrever as coisas, livros, filmes e gibis, e o Faccini já comprou uma pá de coisas que eu recomendei e, depois, quando me achou, ele falou "cara, não achei isso tudo não..." hahaha. É como disse um amigo meu, eu sou meio apoteótico (exagerado?) e às vezes é melhor ficar com a minha opinião do que ir atrás do original...
Mas El Secreto de Tus Ojos não tem erro. Esse é sensacional.
Cold Souls entra na lista dos filmes estranhos, então já não garanto que vc vá curtir.
Mary & Max é o desenho mais triste e foda já produzido na História da Humanidade. Se você anda emotiva, separe umas duas caixas de lenços.

250 filmes é muita coisa....

Valeu a visita! Bjkas e até a próxima!

Érico Fileno disse...

Fala Líber!
Muito bom teu blog! Parabéns!!

Um comentário...
"(...)a Warner Brothers tentou convencer o diretor Cameron Crowe a transformar o filme em série de tv. O camarada recusou e passados uns bons meses a Warner lançou Friends. Se você assistir Singles, vai perceber que tem muito a ver com o universo de Rachel, Chandler e cia."

Então é por isso que em cada 10 pessoas que adoram o filme SINGLES, 11 também adoram FRIENDS?! Eu me incluo nessa!

Abração

liber disse...

Oi, Érico!

Obrigado pela visita e comentário!
Sinceramente, não sei se a informação procede, se a Warner realmente planejou Friends pensando no modelo de Singles, mas que faz um sentido danado isso faz...

Grande abraço!

Liber