sábado, março 26, 2011

Mataram meu girassol :_;

Foi assim.
A dona tava limpando a sacada e apoiou o vaso do girassol na beirada.
Ganhei o girassol de presente essa semana. Coisa de homenagem pra professor em formatura. Gostei do girassol, adotei ele. Tipo o Leon e sua planta em O Profissional. Regava o girassol, colocava ele no sol. Só não conversava com ele. Ainda.
Essa coisa de se sentir responsável por algo vivo, sabe.
Daí a dona tava limpando a sacada e apoiou o girassol na beirada. E ela bateu nele com o cabo da vassoura e ele caiu.
Escutei da sala. Oito andares. Meu girassolzinho.
Fui lá ver.
Olhei pra baixo e vi o vaso partido, bem pequeninho, lá no concreto da entrada da garagem.
Fiquei com raiva, fiquei triste. Desci pra pegar.
Destruído o girassol.
Talvez dê pra ele se salvar.
Vi o caule quebrado as folhas espalhadas pelo chão.
Imaginei se fosse uma pessoa.
Tirei saltar da sacada da minha lista de opções pra suicídio.
Ficar só com as pílulas.
Cadáver bonito.

3 comentários:

Lídia disse...

bom, ainda bem que não bateu na cabeça de ninguém tb. seriam dois estragos. rs
mas te entendo. principalmente por agora não querer mais saltar da janela. rsrsrsrs.
beijos
li

liber disse...

Se o meu girassol acertasse a cabeça de alguém, seria homicídio culposo. Parando pra pensar bem, dane-se o girassol. Eu tenho mais sorte do que juízo.
bjs, Lídia!

Carol Capellani disse...

Adoro esse filme! <3 Leon!!
Acho que planta na janela ao da muito certo. Tbm ja deixei cair, agora essa fnçao fico pro meu gato, Hero.