quinta-feira, julho 21, 2011

Gibicon

Fim de semana passado rolou a Gibicon aqui em Curitiba.

Foi uma grande convenção que reuniu aficcionados, autores, editores e todo mundo mais que estivesse interessado em quadrinhos. Você pode encontrar descrições mais precisas do evento no Blog dos Quadrinhos do Paulo Ramos e no Melhores do Mundo (rá! conheci o Poderoso Porco e o Rodney Buschemi!).

Eu vou me limitar a dizer que foi sensacional.

Foram 3 dias espetaculares, em que encontrei um monte de gente boa, saí com bons amigos, dei ótimas risadas e pude trocar ideias sobre meu assunto favorito: os quadrinhos.

Logicamente, aqui você não está lendo um relato imparcial. Pra mim, foi espetacular. Pelas pessoas e pelo tema.

O bacana é que teve uma boa resposta do público também. Vieram pessoas de longe pra participar. Tivemos palestras diversas, sobre quadrinhos autorais, sobre mercado, sobre o ato de editar...

Assisti ao excelente documentário "Malditos Cartunistas", de Daniel Garcia e Daniel Paiva.

Enfim, pra mim foram três dias em que aconteceram tantas coisas, recebi tanta informação, me diverti tanto, que pareceram cinco dias de férias das boas.

Quero agradecer aos amigos Lielson, Vanessa, Lidia Basoli, Sergio Chaves, Guilherme Kroll, André Diniz, Rômolo, Sidney Gusman, DW, Salvador Sanz, toda a galera aqui de Curitiba e principalmente ao José Aguiar e ao Fabrizio Andriani, que encabeçaram a organização da Gibicon.

Valeu, gente!

Ano que vem tem a edição número 1. Não perca por nada nesse mundo.

Eu não vou perder.

;-)

Um comentário:

José Aguiar disse...

Obrigado por estar lá conosco! Por todos os papos ao longo dos anos que ajudaram a moldar esses dias insanamente únicos! Ano que vem você poderia ser mais que público, hein?