quinta-feira, julho 21, 2011

Salvador Sanz

Uma das coisas bacanas da Gibicon foi ter contato com um monte de pessoas que admiro.

O argentino Salvador Sanz é um desses caras. Ele é o autor do álbum Noturno, que achei simplesmente espetacular. Você pode ler toda minha opinião a respeito dessa obra na resenha que escrevi para o Universo HQ.

Acontece que Noturno é um trabalho bem sombrio, melancólico, meio assustador. Daí eu ficava pensando "como será o cara que escreve e desenha uma coisa dessas?".

Bom, ele é muito gente boa. Super-atencioso, sorridente e simpático, Salvador Sanz deu autógrafos sensacionais pros seus leitores, desenhando com cuidado alguns dos personagens do livro. Abaixo você pode ver ele desenhando no meu exemplar.



(Repare no áudio... os comentários sobre o x-montanha...)

Ainda aprendemos que, na Argentina, o Bruce Wayne se chama Bruno Diaz. Um cara que combate o crime à noite e é chamado de "cavaleiro das trevas" tem o nome de Diaz...

Valeu, Sanz! Abraço!

2 comentários:

Ludmila Monteiro disse...

Muito bom o seu blog.
Eu tenho a impressão de ter visto esse quadrinho numa livraria aqui do Piauí, mas não tenho certeza.
Não pude comprar ainda.

liber disse...

Oi, Ludmila.

Se vc gosta de histórias fantásticas com visual espetacular, pode comprar Noturno sem medo.

Obrigado pela visita e comentário.

Abraço!