sexta-feira, abril 06, 2012

Idoso


Dia 6 do 30 Day Drawing Challenge: uma pessoa idosa.

Estou com vontade de aprender a fazer uma arte-final só com pincel. O velhinho acima foi uma oportunidade de experimentar. Em cima da base de grafite azul, fui finalizando só com nanquim e pincel.

Tenho lido e visto uns vídeos no youtube, com gente que eu curto desenhando, tipo o Jeff Smith e o Darwin Cook. É muito bacana como eles desenham tranquilos, sem pressa, com segurança. Gosto do jeito como variam a espessura do traço, gosto como o desenho vai se construindo, as linhas negras sobre o branco do papel. O processo todo em si é muito bonito.

Desenhar tem um bocado disso, de mergulhar no desenho, de descobrir o seu próprio tempo, o seu próprio modo de conduzir a mão pelo papel. Me gusta mucho.

Ainda, para fazer o desenho acima, usei algumas fotos de referência que eu tinha no computador. Eu não queria desenhar uma fotografia, copiá-la, mas gosto de olhar detalhes, procurar alguma característica, textura ou forma que eu possa tentar colocar no desenho.

É tudo muito subjetivo, bem longe de ser uma ciência exata. Mas, enfim, aqui estão as fotos que usei como inspiração:







Nenhum comentário: