domingo, abril 08, 2012

Um objeto


E hoje o 30 Day Drawing Day pedia o desenho de "um objeto próximo a você".

Tinha várias possibilidades, mas agora de noite me bateu a ideia da caixinha de fósforos.

Quando eu fazia faculdade, na aula de desenho de observação, uma das coisas que desenhamos foi a tal caixinha. Meu professor de desenho, o Sérgio, foi um dos meus favoritos. Bonachão e um tanto debochado, ele  perturbava a gente com observações como "parece desenho de criança", "essa sua caixa tem pelos" e outras pérolas do tipo. Mas ele também ensinava bem, era de uma geração que realmente desenhava. A frase dele que mais me lembro era o "calem a boca e desenhem", que ele falava com uma entonação toda particular. Era muito engraçado. Eu achava, pelo menos. Sei que pra muitos colegas ele foi um pesadelo...




Um comentário:

Anônimo disse...

Que saudades do Sergio!
Uma vez ele falou para minha turma ir assistir a sua apresentação de tcc, "Liber Paz é um dos melhores ilustradores que passou por aqui"! :)