segunda-feira, junho 04, 2012

Season Finale

House acabou.

Último episódio de oito anos de série. Fico com uma impressão engraçada de despedida. Um vazio. Quase uma tristeza.

Fica o silêncio na madrugada e demoro um pouco pra perceber que não estou sentindo só pelo adeus do doutor rabugento e sua equipe. Tem algo mais ali.

Na memória estão os jantares solitários no apartamento novo, na vida nova, anos atrás, em que o seriado do Universal Channel era minha companhia. E aquela moça que apareceu na minha vida e começou a assistir a série comigo e escutava eu falar sobre os personagens, sobre as intrigas do hospital.

A moça que apareceu, ficou um pouco e foi embora.

Eu costumava achá-la muito parecida com a Cuddy, mas, olhando agora, não tinha semelhança nenhuma. Era tudo coisa da minha cabeça. Jantares, conversas, risadas. E acabou. House acabou.

A vida é meio assim, cheia de "season finales". Cheia de últimos episódios, de despedidas, de viradas de página. Cheia de novos começos e possibilidades.

Finais de namoro, novos empregos, demissões, casamentos, mudanças de endereço, filhos.

Uma mistura fabulosa de beleza, esperança, alegria e tristeza.

E silêncios.


******


("You can't always get what you want", parafraseando o grande filósofo Jagger. Essa era a frase que marcou o primeiro episódio de House, que por sinal terminou com a música dos Rolling Stones.Acho que uma das mensagens da série que me fizeram bem e que ficam comigo é justamente essa: "You can't always get what you want... but if you try, sometimes, you just might find you get what you need".:-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Assisti o seriado completo, e gostei muito do final, achei digno, fico feliz com ele pois não tive nenhuma decepção com o mesmo (ao contrário de Lost, o qual me traumatizou de leve).

Porém, no fundo, descobri que queria na verdade é ter ficado na fossa. Queria ter ficado maaal. Não que eu ache bom isso. Nem que meu desejo desmereça o valor da mensagem passada pela série.
Mas como voce ja escreveu aqui antes:
"You can't always get what you want".

liber disse...

"You can't always get what you want", parafraseando o grande filósofo Jagger. Essa era a frase que marcou o primeiro episódio de House, que por sinal terminou com a música dos Rolling Stones.

Acho que uma das mensagens da série que me fizeram bem e que ficam comigo é justamente essa: "You can't always get what you want... but if you try, sometimes, you just might find you get what you need".

:-)

Anônimo disse...

:D