sábado, setembro 01, 2012

Você viu esse dinossauro?


Veja o que é a internet.

Eu vi essa imagem do dinossauro no facebook e ela mexeu um bocado comigo. E, pelo que vi, não foi só comigo.

Não lembro quando eu vi, mas era muito criança. Talvez tenha sido em uma sala de espera de dentista ou algo assim. Não lembro do lugar.

Lembro de ter ficado olhando pro quadro muito tempo. Os carros, o dinossauro, as cores, a luz.

Daí os anos passaram e eu nunca mais pensei nisso.

Até que vi ela de novo no face e fiquei intrigado. Fui pesquisar e descobri o nome do ilustrador, Giuseppe Reichmuth, um pintor suíço. O quadro chama-se Dinosaurier auf der Autobahn e foi pintado em 1980. Não tem imagens dele de boa qualidade disponíveis na rede.

Olhar pra imagem é estranho, porque parece que ela serve como porta pra uma realidade que nem consigo acreditar que foi a minha um dia. O mundo era maior, as coisas pareciam impressionantes, misteriosas. Tenho a impressão que, em algum momento da minha vida, fiquei horas olhando pra essa ilustração. Não lembro dos detalhes do mundo ao redor, do momento, lembro só de olhar pra imagem.

Repare como há os carros, a avenida, as torres da usina nuclear ao fundo. Um dos carros acabou de capotar. Os outros parecem parados. Não há nenhum ser humano à vista. E o dinossauro gigantesco pisa na avenida.

Sem a presença humana, sem um adulto por perto, o impossível acontecia.

O santo Google me ajudou a descobrir quem era o autor e o nome da imagem.

Mas muito do mistério ainda ficou. Fico feliz com isso. :-)

******


(Depois fui achar uma imagem um pouco melhor e percebi a vaca no morro e o rosto do motorista do caminhão verde. Ainda assim, é legal pensar que há algo extraordinário que acontece quando as pessoas não estão por perto, como objetos que ganham vida em salas vazias...)

15 comentários:

Law disse...

Texto incrível! Não conhecia a imagem mas concorda quanto à coisas incríveis acontecerem quando não tem ninguém por perto.

liber disse...

Obrigado, Law!
:-)

Desse lance de objetos ganharem vida, também lembro de um curta metragem bem antigo que assisti quando eu era bem criança e que ficou me assombrando durante anos. Mas daí é uma outra história... hehehe!

Rodrigo disse...

Essa é clássica! Por que será que crianças tem fascínio por dinossauros?

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

ALê Hunik@ disse...

Bacana, comigo aconteceu exatamente o mesmo. A última vez que vi esse quadro tinha sido com uns 7 anos de idade. Nunca mais lembrei dele. Quando o vi no face esses dias, me deu uma sensação estranha, boa e esquisita. Como pode isso acontecer?

Boogie Boy disse...

Minha vizinha tinha um quadro deste super enorme na sala, eu fiquei muito tempo sentado no batente da casa dela vendo, quando tinha a chance de entrar ficava por ali brincando e olhando... hoje é o papel de parede do meu computador.

Foi bacana descobrir que é uma produção de 1980, um ano antes do meu nascimento. Temos quase a mesma idade. hahaha

Bom blogue, meu chapa.
abração.

ROSE disse...

TUDO O QUE VC RELATOU ACONTECEU COMIGO
ATÉ HJ SINTO TUDO ISTO,E EU TAMBEM PROCUREI ESTE QUADRO NO GOOGLE

Luiz Carlos Foganholi Junior disse...

http://i.imgur.com/45jyB.jpg

olha ai , a melhor imagem que tem na rede é essa.

Deyvisson disse...

Parabéns pelo texto ficou ótimo, recentemente postaram essa imagem no Face e de imediato fi levado de volta ao inicio dos anos 90, tem como vc compartilha essa imagem com a resolução melhor estou afim e imprimi-la pra colocar na sala

thiago disse...

MINHA TIA TEM ESSE QUADRO NA SALA ATÉ HOJE!! FICO FASCINADA QDO OLHO,DESDE CRIANCINHA.

Anônimo disse...

Parabéns, existia em bar proximo a minha casa, é como voltar no tempo hehe

belas palavras

:D

Sol disse...

Nossa, mexe com todo mundo q o viu qdo era criança, eu ficava tbem muito tempo olhando pra ele e imaginando a cena, vi tbem no face e fui procurar no google pq tinha um antigo tbem da arca d Noé q eu queria achar, e um d uma moça muito bonita com um ramalhete d flores, quem lembra? Eram todos da mesma época, parece q tinha em quase todas as casas, rs

Anônimo disse...

Esse quadro fez parte da minha infância, adorava ficar olhando pra ele, queria muito poder comprar um pra colocar em casa pra que meu filho possa viajar tanto quanto eu.

Fernando#905 disse...

A melhor qualidade q encontrei.

http://amorem8bits.com.br//wp-content/uploads/2014/01/quadro-dinossauro.jpg

fernando oliveira disse...

tinha esse quadro aqui em casa !! rs

Douglas Lunaro disse...

Aqui mais um que viu o quadro no facebook e lembrou da infância e foi pesquisar no google