terça-feira, março 05, 2013

Parece mágica

Uma coisa bacana que aconteceu pra mim esse ano foi que me passaram uma turma de desenho pra eu dar aula.

O tema das aulas é desenho da figura humana e pra mim foi um presente. Sempre gostei de desenhar e tenho uma biblioteca bem bacana sobre o assunto, mas nunca me dediquei assim com empenho, sabe.

Uma das melhores maneiras que tem pra você aprender bem uma coisa é quando você precisa ensiná-la pra alguém.

Acho que a turma vai indo muito bem, fico feliz com os resultados e o interesse do pessoal.

Outra coisa bacana é a pesquisa pra achar materiais e exemplos pra levar pra eles e foi aí que encontrei esse vídeo. Olha que maneiro:



Que show, hein?

O legal é essa mágica. Afinal, são só manchas, traços, rabiscos no papel. Só isso. E o que monta a imagem, o que torna tudo isso algo reconhecível, somos nós os observadores.

Bom lembrar disso na hora de aprender a desenhar. São manchinhas no papel. É só saber trabalhá-las pra mágica acontecer. E pra fazer isso, é só praticar, estudar, treinar.

Pra quem tiver interesse, tem o blog da disciplina de desenho que leciono aqui.

2 comentários:

Cpt.Guapo disse...

Caramba! Me enganou direitinho! Huahuahuahua... Isso é que é talento!

Val Fonseca disse...

Cara, a surpesa é o toque final da arte. Achei fantástico!
Mesmo pra gente que desenha e pinta se surpreende com estas coisas.
Arpoveito o espço pra divulgar meu blog www.gibiarte.blogspot.com.
Visitem.

Grande abraço!