domingo, junho 16, 2013

Croquis urbanos

"Vocês tão se manifestando contra o que, moço?"

"Contra nada. A gente tá só desenhando."

Tipo assim, todo domingo de manhã essa galera se reúne pra desenhar em algum canto de Curitiba. Já faz um bom tempinho, mas hoje foi a primeira vez que fui. Umas 50 pessoas se reunindo debaixo de garoa e frio pra desenhar o prédio na esquina da Comendador Araújo com a Presidente de Taunay.




Fiquei sentado numa escada, a bunda congelando, trabalhando nesse desenho com lápis e canetinha nanquim por quase duas horas. 

E, depois de 2 meses sem rabiscar nada, olha aí...


Quero participar mais. Gostei.

Se você quiser saber dos Croquis Urbanos, olha o manifesto:

MANIFESTO URBAN SKETCHERS:
 1- Nós fazemos desenhos de locação, através da observação direta, seja em ambientes externos ou internos.
2- Nossos desenhos contam histórias do dia a dia, dos lugares em que vivemos, e para onde viajamos.
3- Nossos desenhos são um registro do tempo e do lugar.
4- Nós somos fiéis às cenas que estamos retratando.
5- Nós utilizamos qualquer tipo de midia e respeitamos nosso estilo individual.
6- Nós nos apoiamos e desenhamos juntos.
7- Nós compartilhamos nossos desenhos online.
8- Nós mostramos o mundo, um desenho de cada vez.

Pra saber mais dos Croquis em Curitiba e ver o trabalho dos amigos, visite a página do pessoal no Facebook.

Valeu, galera!

:-)

Um comentário:

Carol disse...

Eu também fiquei encantada quando conheci, me deixa com mais saudade ainda de Curitiba.