quinta-feira, junho 20, 2013

Pense

O que eu acho que vai acontecer?

Que as pessoas vão começar a perceber que não basta só ir pra rua. Tem que ter uma reivindicação, uma ideia na cabeça. Tem que deixar claro a causa que move as pessoas.

Tem que se informar, tem que saber.

Não adianta ir pra rua gritar contra o Feliciano ao lado de gente que pede intervenção militar pra acabar com a corrupção. São coisas diferentes.

Não adianta ir pra rua pedir direito de expressão e massacrar quem carrega uma bandeira ou uma camisa vermelha. Isso é estupidez.

Não adianta ir pra rua e continuar acreditando que se está acima da política e dos partidos políticos, que se está acima de ideologias, que se é uma pessoa "diferenciada" e que vai causar mudanças com cartazes escritos "chega de corrupção!". Isso é ingenuidade.

Saiba que com o direito de expressão, vem também responsabilidade social. O que você reivindica, se for efetivado, pode afetar a vida de muitas outras pessoas além de você. Tenha ciência disso. Pense nas outras pessoas e não só em você.

É preciso entender que não é culpa só do Governo. Existem interesses do capital privado, existem empresas que controlam o transporte "público", existem empresários que são corruptores, que ganham dinheiro com as superfaturas da Copa. Os grandes "empreendedores" também fazem parte do problema.

Não saia por aí dizendo que não existe mais esquerda e direita no Brasil. Você pode até acreditar nisso, você tem o direito de dizer isso, mas considere seriamente a possibilidade de estar errado. Informe-se.

Existe e sempre existirá tensão entre trabalhador e empresário, entre explorado e explorador.

E sempre vai existir o coxinha. Se liga. Não seja um coxinha. Pelo amor de Deus, não seja um coxinha.

Esse texto não discute com profundidade nenhuma ideia. Mas é só pra dar um toque. Só pra eu desabafar.

Entenda que as coisas são complexas e não se resolvem no grito. Respeite os outros como você quer que te respeitem.

Se vai sair na rua pra protestar contra a PEC 37, leia e entenda o que é a PEC 37.

Sou a favor de ir pra rua sim, mas se for pra ir sem saber por quê, será que adianta?

3 comentários:

Gessika disse...

Muito bom :]

Anônimo disse...

Não adianta mesmo ir pra rua e pedir coisas comunistas. Isso o PT já faz, mas lentamente. Ir pra rua pedir coisas que aumentem o tamanho do estado e implantam a agenda global esquerdista só faz a decadência ser mais rápida.

liber disse...

Oiiiii, Anônimo!

Adoro anônimos!

Então, se você acha que o atual governo do PT é um governo de ESQUERDA, tenho medo de descobrir o que você entende por DIREITA.

Enfim, muito obrigado por sua preciosa contribuição.

Aquele abraço!